O que é o Open Finance?

O Open Finance é uma iniciativa do Banco Central que permite aos clientes compartilhar suas informações de uma instituição com outros bancos ou plataformas de serviços financeiros.

Vantagens do Open Finance no Nubank

Mais controle sobre as finanças

Pelo Open Finance no Nubank, os clientes que compartilham os dados podem gerenciar suas finanças pelo nosso aplicativo.

Melhores ofertas de produtos e serviços

Com mais informações sobre você, conseguimos oferecer produtos e serviços do Nubank que se encaixam melhor no seu perfil.

Acesso a novidades

Você também pode ter acesso a novas ferramentas e receber recomendações personalizadas para economizar em taxas de juros.

Segurança garantida

Todas as operações do Open Finance são seguras e supervisionadas pelo Banco Central, assim como o compartilhamento de dados também é.

Saiba mais

Conheça mais possibilidades

Entenda o que o Open Finance no Nubank pode proporcionar para você.

Você pode checar seu saldo em outros bancos e fazer transações em um só lugar, sem precisar acessar diversas plataformas para gerenciar suas contas.
Nós te avisamos se você entrar no cheque especial em alguma de suas contas. Dessa forma, é possível economizar com as taxas de juros que pagaria caso ficasse nessa situação por mais tempo.
Nossa tecnologia identifica se você tem dinheiro parado em alguma conta e permite que você transfira seus recursos para um ambiente mais rentável, como as Caixinhas do Nubank.

Como ativar o Open Finance no Nubank

Como ativar o Open Finance no Nubank

Na tela inicial do app, clique no seu perfil, no canto superior esquerdo, e selecione "Open Finance'';

Baixe o app do Nubank e compartilhe suas informações

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Ficou alguma dúvida?

Confira perguntas frequentes

Nós analisamos todos os pedidos, que podem ser aprovados ou não. Ter um pedido reprovado não significa que você tenha alguma pendência em seu nome. A análise é feita individualmente cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento. Usamos várias bases de dados e bureaus de crédito nessa análise, buscando evitar fraude e inadimplência. Todas as informações nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão e decidir se a pessoa será aprovada ou não.

Ressaltamos que a maioria dos pedidos recusados não acontecem por problemas encontrados nas finanças das pessoas, mas sim por simples falta de informações públicas disponíveis sobre quem está solicitando o cartão (como histórico de crédito e dívidas em aberto). Saiba mais no artigo do nosso blog.

Os depósitos realizados na conta do Nubank são considerados aplicações de baixo risco. Você pode ter dois tipos de depósito: RDB (Recibo de Depósito Bancário) ou Conta de pagamentos. O RDB é um título de renda fixa privado emitido por uma instituição financeira. Os RDBs emitidos pela Nu Financeira, a empresa financeira do Nubank, são considerados um investimento de baixo risco já que têm a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Os depósitos em Conta de Pagamentos também são considerados seguros, por serem vinculados e garantidos por títulos públicos do Governo Federal.

Acesse a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil.

Para acessar os comprovantes de transferências e pagamentos em seu aplicativo, faça assim:

  • Na tela inicial do seu aplicativo, selecione a opção "Conta";
  • Desça a tela até o seu histórico de movimentação;
  • Assim que encontrar a transação que deseja, clique em cima;
  • Em seguida, clique em "Ver comprovante". Você poderá compartilhá-lo ou selecionar "Enviar comprovante por e-mail" para receber o documento em PDF no seu e-mail cadastrado.

Se você estiver tentando transferir por Pix ou TED, verifique os seguintes pontos:

  • A Nu Pagamentos (260) precisa aparecer na lista de bancos e instituições. Caso não esteja aparecendo, procure pelo nosso ISPB que é 18236120;
  • Verifique como está preenchendo o campo “Agência”. A maioria dos bancos pede que seja 0001 e sempre sem dígito verificador;
  • Na hora de selecionar a conta de destino, se não houver a opção Conta de Pagamentos selecione Conta Corrente. Se você estiver tentando transferir por Pix com uma chave, é importante verificar se a chave foi cadastrada com sucesso e se não há nenhum dado incorreto. Lembrando que uma chave Pix pode ser o seu CPF/CNPJ, telefone ou e-mail, ou uma chave aleatória.

Se essas dicas não solucionarem seu problema, por favor entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

Cadastrar compromissos no Assistente de Pagamentos é bem simples e fácil. Basta seguir as orientações abaixo:

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, desça a tela até encontrar a área “Acompanhe também”;
  2. Em seguida, clique em “Assistente de pagamentos”;
  3. Caso seja seu primeiro acesso ao Assistente de Pagamentos, você irá conferir algumas informações iniciais sobre a plataforma. Basta clicar na seta com o botão roxo no canto inferior direito para seguir;
  4. Depois, é só tocar em “Cadastrar compromisso” e selecionar qual tipo de compromisso você deseja cadastrar: Pix Programado, Débito Automático da fatura do Nubank, Débito Automático ou Buscador de boletos;
  5. Depois disso, basta seguir as instruções do respectivo compromisso e em seguida ele já estará cadastrado no Assistente de Pagamentos. Para saber mais sobre o Assistente de Pagamentos, confira nosso blog.

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