O Open Finance é uma iniciativa do Banco Central que permite aos clientes compartilhar suas informações de uma instituição com outros bancos ou plataformas de serviços financeiros.
Pelo Open Finance no Nubank, os clientes que compartilham os dados podem gerenciar suas finanças pelo nosso aplicativo.
Com mais informações sobre você, conseguimos oferecer produtos e serviços do Nubank que se encaixam melhor no seu perfil.
Você também pode ter acesso a novas ferramentas e receber recomendações personalizadas para economizar em taxas de juros.
Todas as operações do Open Finance são seguras e supervisionadas pelo Banco Central, assim como o compartilhamento de dados também é.
Entenda o que o Open Finance no Nubank pode proporcionar para você.
Nós analisamos todos os pedidos, que podem ser aprovados ou não. Ter um pedido reprovado não significa que você tenha alguma pendência em seu nome. A análise é feita individualmente cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento. Usamos várias bases de dados e bureaus de crédito nessa análise, buscando evitar fraude e inadimplência. Todas as informações nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão e decidir se a pessoa será aprovada ou não.
Ressaltamos que a maioria dos pedidos recusados não acontecem por problemas encontrados nas finanças das pessoas, mas sim por simples falta de informações públicas disponíveis sobre quem está solicitando o cartão (como histórico de crédito e dívidas em aberto). Saiba mais no artigo do nosso blog.
Os depósitos realizados na conta do Nubank são considerados aplicações de baixo risco. Você pode ter dois tipos de depósito: RDB (Recibo de Depósito Bancário) ou Conta de pagamentos. O RDB é um título de renda fixa privado emitido por uma instituição financeira. Os RDBs emitidos pela Nu Financeira, a empresa financeira do Nubank, são considerados um investimento de baixo risco já que têm a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Os depósitos em Conta de Pagamentos também são considerados seguros, por serem vinculados e garantidos por títulos públicos do Governo Federal.
Acesse a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil.
Para acessar os comprovantes de transferências e pagamentos em seu aplicativo, faça assim:
Se você estiver tentando transferir por Pix ou TED, verifique os seguintes pontos:
Se essas dicas não solucionarem seu problema, por favor entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.
Cadastrar compromissos no Assistente de Pagamentos é bem simples e fácil. Basta seguir as orientações abaixo: